Grupo Maxim Veículos Ltda

 

No Grupo Maxim, atuei como Supervisor de Qualidade no período de 06/2009 a 11/2009, tendo encerrado meu vinculo com a empresa devido ao cancelamento do projeto de certificação na norma NBR ISO 9000:2008. Apesar do curto espaço de tempo, com o apoio do grupo de gestores, conseguimos dar início a implantação do projeto 5S. Outros projetos que ficaram prontos para implantação foram o de Custos da Não-Qualidade e o de Cliente Totalmente Satisfeito.

As principais atribuições do cargo eram:

  • Levantar e analisar os procedimentos existentes em todas as áreas da empresa, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais.
  • Promover e executar treinamentos relativos à qualidade, definindo tipo e forma do treinamento e controlando os custos envolvidos.
  • Coordenar e executar os programas de auditoria interna nos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, com o objetivo de identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.
  • Dar tratamento estatístico aos dados relacionados com a qualidade, para elaboração de relatórios gerenciais.
  • Apoiar as demais áreas na solução de problemas, identificando e removendo barreiras e obstáculos, atuando como facilitador para mudança de comportamentos e assimilação de mudanças.
  • Supervisionar o atendimento comercial e de pós-venda, garantindo o cumprimento das condições oferecidas e a satisfação dos clientes.
  • Supervisionar o tratamento dado as casos abertos na CAEP (Central de Atendimento da Peugeot), verificando o andamento dos processos, medidas tomadas, os prazos e retornos dados aos clientes, avaliando seus resultados, sugerindo e desenvolvendo novas ações para evitar reincidências.
  • Elaborar e realizar programas de treinamento e desenvolvimento da equipe, incluindo os aspectos técnicos e de relacionamento com os clientes.
  • Acompanhar e avaliar o desempenho individual dos colaboradores, dando o feedback e treinamento necessário.
  • Sugerir esquemas de incentivos às equipe, atrelados à consecução de metas específicas.