Icontron S.A.

A EPCOS do Brasil iniciou suas atividades na cidade de Porto Alegre em 1954 ainda com o nome de ICOTRON. A empresa foi criada com o objetivo de atender a demanda local por componentes eletrônicos, em especial capacitores, já que Porto Alegre abrigava diversos fabricantes de aparelhos de rádio na década de 50. Logo depois, em 1957, a empresa foi adquirida integralmente pela Siemens, fazendo parte dessa até 1999, quando a joint venture entre as empresas Siemens e a Matsushita deu origem ao grupo EPCOS. Atualmente a EPCOS do Brasil concentra suas atividades fabris na cidade de Gravataí, Rio Grande do Sul, na qual produz capacitores eletrolíticos de alumínio, capacitores de filme plástico e de potência. Além destes, comercializa toda a gama de componentes passivos produzidos pelo grupo EPCOS em outros paises.

A EPCOS atua em praticamente todos os mercados de eletrônica, dentre os quais posso destacar a eletrônica de consumo, tanto na linha branca quanto na linha de áudio e vídeo, telecomunicações, automotiva, industrial, iluminação e correção de fator de potência. Para atender estes mercados, além do fornecimento direto, contamos com uma ampla rede autorizada de distribuidores e revendedores especializados.

A EPCOS caracteriza-se por ser um broadliner e fornecer praticamente todo o espectro de componentes passivos. Posso citar: Capacitores eletrolíticos de alumínio, de filme plástico e de potência, ferrites, indutores, transformadores, componentes SAW, termistores, varistores, centelhadores e componentes para compatibilidade eletromagnética. Além de fornecermos estes componentes com o mais elevado grau de qualidade e inovação, temos como diferencial no mercado brasileiro, o suporte dado por nossa equipe técnica e de vendas.